Seja bem-vindo.

REGULAMENTO

REGULAMENTO OFICIAL
CAPÍTULO I
Da Organização
Art. 1º -              À COPA CRISTàIRMÃOS DE FÉ é um  evento esportivos promovido  por jovens e Membros de uma igreja Batista do litoral Santista, Este evento tem por finalidade o congraçamento e o estímulo à prática de atividades esportivas entre os membros das igrejas , visando maior integração no campo social e recreativo das mesmas, observando-se a boa conduta cristã.
Art. 2° -            Participam deste evento, pessoas que sejam membros de uma Igreja Evangélica, excluindo-se  colaboradores, patrocinadores, arbitragem, mesários e igrejas convidadas.
a)     Os atletas inscritos no torneio não necessitam ser batizados, precisam estar em comunhão com a igreja e estarem autorizados pelo Pastor, que ficará responsável pela orientação disciplinar dos mesmos. A comprovação do não cumprimento desse artigo acarretará na eliminação da Igreja.(Para categoria Sub-17,não é obrigatório que os atletas sejam batizados).
b)     A lista  de atletas inscritos na modalidade deve ser assinada pelo Pastor e pelo representante da igreja e entregue à organização antes da primeira partida da equipe. Após a primeira partida disputada pela equipe a lista não poderá em hipótese alguma sofrer alterações.

c)     Cada Igreja poderá inscrever até dois times, sendo que os jogadores só poderão se inscrever em apenas um dos times.

d)    Cada equipe deverá ter no mínimo 07 (sete) e no máximo 16 (dezesseis) atletas inscritos.
d)1. Na  modalidade futebol de campo o mínimo 13(treze) e no máximo 21( vinte e um) atletas.

e)     As Igrejas que não tiverem número suficiente de atletas para formar equipe para a modalidade, poderão unir-se a uma única outra Igreja, constituindo-se, assim, em equipe única para participação dos torneios, facultando às mesmas a criação de um nome ou escolha de uma das Igrejas para representar a equipe inscrita.

f)      Cada igreja/equipe é responsável pela parte física e médica de seus atletas, estando à organização isenta de responsabilidade no caso de qualquer incidente que venha ocorrer durante as partidas no que se refere a lesões e contusões dos mesmos.

Art. 3° -            As Igrejas devem ter um representante legal, que será o elo nas decisões entre a equipe e a direção . O representante deve ser indicado na ficha de inscrição da equipe e deverá ser um elemento que tenha conhecimento da modalidade.
Art.4°  –            A comissão do torneio  receberá reclamações e solicitações bem como recursos, desde que sejam por escrito devidamente assinado pelo representante ou pelo Pastor da Igreja, no prazo máximo de 24 horas, após o término das partidas. Não será permitida a entrada de atletas, representantes ou torcedores à mesa da direção das partidas (local onde serão preenchidas as súmulas e controle de cronometragem das partidas). Na ocorrência a comissão organizadora analisará a punição.
Art.5° -             As equipes para entrarem em quadra, devem estar devidamente uniformizadas (camisa, calção, meias (caneleiras não é obrigatório),  além de tênis apropriado para a modalidade). O atleta que não atender esse artigo na  integra, não participará da partida nem no banco de reservas.
a)     As igrejas terão liberdade de expor seus patrocinadores desde que não sejam propagandas que venham denegrir o Evangelho do Senhor Jesus .
b)    Não será permitida a entrada de atletas em quadra utilizando relógio, pulseira ou outros objetos de adorno pessoal.

CAPÍTULO  II
Das  Modalidades
Art.6° – As inscrições serão abertas as seguintes modalidades: Futsal Jovens, Futsal Master, Futsal SUB-17, Futsal Feminino, e Futebol de Campo. Deverão ser feitas através da FICHA DE INSCRIÇÃO disponibilizada no site www.copacrista.blogspot.com.br, a mesma deverá ser PREENCHIDA, IMPRESSA, ASSINADA e ENTREGUE  à organização dos jogos.
a)     Para inscrições da categoria Futsal Jovens os  atletas devem obedecer ao limite mínimo de 16 anos, nascidos até o ano de 1996. Na categoria Futsal Master os atletas devem obedecer ao limite mínimo de 37 anos, nascidos até o ano de 1975
Na categoria Futebol de Campo  os atletas também  devem obedecer ao limite mínimo de 16 anos, nascidos até o ano de 1996 .

b)    O atleta que não apresentar documento de identificação com foto (RG, CARTEIRA DE TRABALHO, CNH COM FOTO) mesmo que conste na lista de inscrição, não participará da partida, inclusive no banco de reservas; caso ocorra a equipe infratora, perderá os pontos da partida em benefício do adversário.

c)     O banco de reservas será composto por atletas devidamente uniformizados, pelo técnico e/ou representante, desde que os mesmos estejam devidamente inscritos.
Obs.:  Não será permitido às pessoas autorizadas a comporem o banco de reservas, o uso de chinelos e/ou shorts.
d)    Para início da partida a equipe deverá ter em quadra no mínimo 03(cinco) jogadores, caso não o tenha perderá por WO.
e)      Ao jogador em atraso será permitida a sua entrada em quadra, observadas as devidas formalidades.
f)       Na modalidade Futsal Principal, os jogos terão duração de 36(Trinta e Seis) minutos, divididos em 02(dois) tempos de 18(Dezoito) minutos com intervalo de 05(cinco) minutos entre o primeiro e o segundo tempo. Sendo que nas fases de Quartas de Finais até as  Finais, o tempo será de 40(quarenta) minutos , divididos em 02(dois) tempos de 20(vinte) minutos com intervalo de 05(cinco) minutos entre o primeiro e o segundo tempo
g)    Cada Vitória valerá 03(três) pontos e o empate 01(um) ponto. Na vitória por W.O. será atribuído um resultado de 02 (dois) a 00 (zero) para efeito de saldo de gols, sem anotação de gols para atletas.
h)    Fórmula de Disputa: Futsal Principal.
Na primeira fase será dividido em 04 (quatro) grupos com 04 (quatro) equipes  que jogarão entre si dentro do grupo, classificando-se as 02 (duas) primeiras colocadas de cada grupo. Classificando-se 8 equipes no total. As equipes se classificarão de 1º a 8º lugar baseado nas pontuações com os critérios de desempate com base no Capitulo II, Artigo 7º.. Enfrentando-se da seguinte forma:
  1. 1ºx 8º
  2. 2ºx7º
  3. 3ºx6º
  4. 4ºx5º
  5. Nas quartas de final  os jogos seguirão a tabela oficial,Nas Semifinais seguirão os seguintes critérios:
    Vencedor do Jogo   01  X   Vencedor do Jogo 04 
    Vencedor do Jogo   02  X   Vencedor do Jogo 03 
    O perdedores dos Jogos , disputarão os  3º e 4º lugares, e os vencedores farão a Final
Art.7º - Critérios para desempatar nas categorias de  FUTSAL   PRINCIPAL                                                                       
1º – Confronto Direto                                                                                              
 2° - Saldo de gols
3° - Gols pró
5° - Disciplina (n° de cartões recebidos por equipe, sendo que o cartão vermelho terá peso dois)
6º. Sorteio
Parágrafo único: Na fase de quartas de final em diante em caso de empate no tempo normal, o vencedor será definido em cobranças de 03 (três) tiros alternados da marca do pênalti ou até que saia o vencedor.
Art.8°  -         Todas as equipes devem providenciar o preenchimento da súmula até 15(quinze) minutos antes do início da partida à ser disputada, podendo o não cumprimento acarretar em WO.
Art.9° -          Haverá uma tolerância de 15 (quinze) minutos quanto ao início da primeira partida da rodada, as demais seguirão a ordem da tabela.
Parágrafo Primeiro: A equipe que ultrapassar a tolerância, ou não cumprir o horário pré-determinado, sem justificativa ou ainda não comparecer ao jogo, perderá por (WO)  e automaticamente os pontos da partida, em benefício do adversário.
CAPÍTULO III
DA  DISCIPLINA
Art.10° -    A Comissão Organizadora tem por finalidade o cumprimento das normas disciplinares, tomando por base este regulamento. As súmulas de cada partida onde por ventura tenha acontecido qualquer irregularidade e outros assuntos que forem encaminhados deverão ser por essa comissão analisados, tendo a mesma, a liberdade de convocar outras pessoas para suposto julgamento.
Parágrafo único: Em cada partida haverá um coordenador, que analisará o comportamento de atletas, e informará na súmula, podendo o mesmo ser punido por má conduta mesmo que não seja advertido pelo árbitro.
Art.11° -      Os cartões usados pelos árbitros dentro da competição terão a seguinte equivalência:
02 amarelos = suspensão de um jogo;
01 vermelho = suspensão de um jogo e julgamento da gravidade da expulsão.
Parágrafo único: As punições aos atletas e equipes, serão informadas aos representantes logo após a reunião da Comissão Organizadora, dentro de um prazo máximo de 48(quarenta e oito) horas. Caso uma equipe utilize um atleta irregular perderá os pontos da partida, sem benefício da outra equipe.
Art. 12º -     Os cartões serão zerados ao término da fase de grupos, porém o atleta que receber o segundo cartão amarelo na última partida da fase de grupos cumprirá a suspensão no primeiro jogo da fase seguinte. Das quartas de finais em diante os cartões não zeram mais.
Art. 13º - Atleta que receber Cartão Vermelho em sua ultima partida de sua equipe, cumprirá suspensão automática no próximo ano subsequente ao que está jogando.
Art.14° -      Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.
Art.15º- 1ª e 2ª Divisão/2016
As  16( dezesseis) melhores Equipes de 2015, se  classificará para 1ª divisão da Copa Irmão de fé 2016.(caso haja apenas  as  dezesseis equipes participantes em 2015,as mesma jogarão automaticamente na primeira  divisão em 2016).
As Equipes que ficarem entre as posições de 17º a 24º em 2015 e as novas equipes que quiserem participar em 2016.Todas jogaram a segunda divisão da copa Irmão de fé.

2 comentários: